Grupo hospitalar automatiza atendimento de pacientes

Fonte: Forum Saúde Digital, Sociedade Beneficente Israelita Brasileira e Hospital Samaritano.

Inspirado na tecnologia dos aeroportos, um grupo hospitalar de oftalmologia implantou um sistema de check-in no atendimento de sua unidade de Joinville, em Santa Catarina. Ao chegar ao hospital o paciente pode realizar seu próprio pré-atendimento e agilizar a espera para sua consulta, exame ou cirurgia.

Foto: Sadalla Amin Ghanem

O projeto, que ficará em fase de teste por 8 meses, tem como objetivo diminuir o tempo de espera e a burocracia da entrada no hospital. Além do autoatendimento, essa tecnologia em saúde também permite ao paciente agendar consultas online e receber e-mail e/ou SMS com lembrete do agendamento, que virá com um QR Code para ser utilizado na realização do check-in no local.

Outros hospitais de peso no Brasil já implantaram sistemas semelhantes para agilizar o cadastro, abertura de ficha e cobrança nos convênios. A SBIS acompanha todas essas novidades de informática em saúde e está otimista com a perspectiva de que esses novos modelos de atendimento aumentem a qualidade da recepção ao paciente.

Vamos monitorar e enviar atualizações a você!

Compartilhe este conteúdo: