sábado, 27 abril, 2024

XIV Ciclo de Seminários On-line – 8 de Agosto 2023
Tema: O IMPACTO DA Web 3 NA SAÚDE

8 de agosto de 2023, terça-feira, 20h00 às 21h30
Webinar gratuito.
Inscrição prévia obrigatória em https://forms.gle/VUUgQZgZJPbXkPSa8

A Web3 é considerada a 3ª iteração da internet, para a qual estamos nos aproximando, cada vez mais, graças às suas novas tecnologias e conceitos como: blockchain, Metaverso, DAOs, gêmeos digitais, criptografia, dApps (Aplicativos descentralizados), NFTs, todos alimentados por IA (Inteligência Artificial) e ML (Machine Learning). Muitos destes dispositivos já estão sendo utilizados na área da saúde e estão cada vez mais inseridos nela. Neste seminário você poderá conhecer o potencial da Web 3 na saúde, então faça sua inscrição prévia gratuita e venha bater um papo com a gente!

Palestrante:
GUTA NASCIMENTO
Jornalista especializada em onboarding em Web3, Blockchain e Metaverso. Foi diretora da Revista CLAUDIA, diretora de conteúdo da plataforma on-line Escola de Você, do portal feminino Tempo de Mulher e diretora de novas mídias da Touareg Agência de Conteúdo. Em televisão, trabalhou no Jornal Nacional, Jornal da Globo e Jornal Hoje, da TV Globo. Baseada em Nova York, participou de grandes coberturas internacionais como a Guerra de Kosovo e o regime talibã no Afeganistão em 2000. No SBT, fez parte da equipe que, em 2005, reestruturou o departamento de jornalismo, criando o telejornal SBT Brasil. Na Record TV, cobriu grandes eventos internacionais, como as Olimpíadas de Vancouver e de Londres. Em 2014, cobriu o surto de Ebola, na Guiné Conacri, para a Band. Atualmente, promove encontros online reunindo projetos digitais sociais e iniciativas em Web3 para fazer a inclusão de mais pessoas no ecossistema.

Link p/ acesso ao evento: https://conferenciaweb.rnp.br/rute/sbis

Caso você ainda não seja membro da SBIS, associe-se agora mesmo e não perca nenhuma programação da Sociedade: http://sbis.org.br/associe-se/

XIV Ciclo de Seminários On-line – 15 de Agosto 2023
Tema: SAÚDE DIGITAL NO SUS – RECOMENDAÇÕES ESTRATÉGICAS DA 17a CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE

15 de agosto de 2023, terça-feira, 20h00 às 21h00
Webinar gratuito.
Inscrição prévia obrigatória em https://forms.gle/JbGFcyrAANER7MmC9

Em sua 17ª edição, a Conferência Nacional de Saúde foi um sucesso e mobilizou cerca de 2 milhões de pessoas ao longo de todas as suas etapas. Trata-se de um processo que aprofunda o atual contexto de reconstrução democrática que o Brasil precisa, dando amplitude à participação social que pode, de forma plural e colaborativa, dialogar e construir fundamentos para políticas públicas que atendam às demandas de Saúde dos mais diversos territórios do país. Neste webinar a Dra. Jussara Pinho Rótzsch terá como objetivo apresentar as recomendações estratégicas para a Saúde Digital abordadas na 17ª Conferência para o Plano Plurianual (PPA) e para o Plano Nacional de Saúde (PNS) 2024-2027. Não perca essa oportunidade e venha conhecer as recomendações a serem trabalhadas!

Palestrante:
JUSSARA MACEDO PINHO RÖTZSCH
Médica, psiquiatra, especialista em Informática em Saúde, com foco em terminologias e interoperabilidade semântica. Evangelista da Saúde Digital. Especialista Senior em Saúde Digital do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Coordenadora do GT de Semântica da SBIS.

Link p/ acesso ao evento: https://conferenciaweb.rnp.br/rute/sbis

Caso você ainda não seja membro da SBIS, associe-se agora mesmo e não perca nenhuma programação da Sociedade: http://sbis.org.br/associe-se/

Compartilhe este conteúdo: