sábado, 27 abril, 2024

1º Concurso Nacional de Projetos Digitais – Comissão Julgadora

Eduardo Marques

Médico especialista em Saúde Digital e Medicina das Radiações Ionizantes, doutor em Engenharia da Computação, detentor de patente em inteligência artificial em saúde ocupacional, cofundador do HL7-Brasil, conselheiro em Tecnologia e Inovação da ACRJ, vice-presidente da SBIS, coordenador da Câmara Técnica de Informática Médica e Telemedicina do CREMERJ.

Claudia Meirelles

Médica, sanitarista, informata em saúde com atuação na área pública e privada. Fui 5 vezes secretária municipal de saúde no estado de SP, hoje atuo como Assessora técnica e de comunicação do COSEMS/SP, consultora everis/NTTData em e-health. Sou Jurada do prêmio Empreenda Saúde (Fundação Everis) há quatro anos.

Executiva em Saúde e Médica Sanitarista com atuação em Gestão Pública de Saúde ocupei por cinco vezes o cargo de Secretaria Municipal de Saúde.

Desde 2015, atuo como assessora técnica e de comunicação junto aos gestores municipais de saúde no COSEMS/SP (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de SP) – aonde fui diretora por 10 anos, assim como assessora independente para empresas do ramo de gestão em Saúde (Planisa, Vertrou, Galvane Business, ISAMA).

Atuei por dois anos como Gerente Médica da Atenção à Saúde da Unimed do Brasil, área foco para Atenção Primária de Saúde (APS), Registro Eletrônico de Saúde (RES), Programa Parto Adequado (PPA) e Programa de prevenção de doenças e promoção de Saúde (PROMOPREV). Também atuei em projetos para aperfeiçoamento de colaboradores para sustentabilidade do futuro do Sistema Unimed.

Tenho forte interesse nas relações de Gestão Público-privadas na área da Saúde e Informática em Saúde e tenho qualificação em gestão estratégica, liderança Hands on e gerenciamento de equipes e serviços de saúde com experiências nos últimos 20 anos em cargos de confiança!

Em 2020 conclui dois cursos: Empreendedorismo em Tecnologia e Informática em Saúde (UNIFESP) e IV Programa Latino-Americano em Governabilidade, Gerência Política e Gestão Pública (FGV/CAF).

Claudio Giulliano Alves da Costa

MD, MSc, CPHIMS

Médico, mestre em Informática em Saúde pela Unicamp e certificado em gestão de sistemas de informação em saúde pela HIMSS nos Estados Unidos (CPHIMS). Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS). Seu desafio atual é liderar a FOLKS Consultoria e a HIMSS Analytics Latin America.

Tenho forte interesse nas relações de Gestão Público-privadas na área da Saúde e Informática em Saúde e tenho qualificação em gestão estratégica, liderança Hands on e gerenciamento de equipes e serviços de saúde com experiências nos últimos 20 anos em cargos de confiança!

Em 2020 conclui dois cursos: Empreendedorismo em Tecnologia e Informática em Saúde (UNIFESP) e IV Programa Latino-Americano em Governabilidade, Gerência Política e Gestão Pública (FGV/CAF).

Denise De La Rosa

Gerente de marketing estratégico Américas – Denise ingressou na BMJ em setembro de 2014. Antes de ingressar na BMJ, Denise ocupou vários cargos de marketing na Macmillan, Nature, Springer e Elsevier. Seus 18 anos de experiência em funções de STM e Ciências da Saúde Clínica deram a ela a oportunidade de hospedar Conselhos Consultivos de Bibliotecas, ajudar a lançar produtos online e participar de algumas das maiores transições da indústria, incluindo: a “mudança” de publicação impressa para digital para ambos os livros e periódicos, o “grande negócio” e a mudança em curso para o “Acesso Aberto”.

Eduardo Sleiman Beljavskis

Executivo com mais de vinte anos de experiência na área de tecnologia da informação, sendo os últimos dez anos na gestão de estratégica de TI. Atuou como consultor a diferentes segmentos empresariais tais como Saúde, Bancário, Engenharia, Marketing e IT Outsourcing, tanto no Brasil como na Espanha. Responsável pela implementação da Estratégia e Inovação em Saúde, construção e elaboração estratégica, desenvolvimento de LAB de inovação em Saúde. Responsável por desenvolver os pilares de cultura da inovação, engajamento para inovação aberta, projetos de inovação e curadoria com ecossistema em saúde.

Juliana Pereira de Souza Zinader

12 anos de experiência em Informática em Saúde. Bacharel e Mestre em Ciência da Computação. Doutora em Ciências/Bioengenharia e estágio pós-doutoral pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP. Especialista em Informática em Saúde pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa. Foi Coordenadora-Geral de Monitoramento e Avaliação do DEMAS/SE – Ministério da Saúde (MS) e Assessora Técnica da Secretaria Estadual da Saúde do Paraná. Atualmente Professora no Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás cedida para o cargo de Coordenadora-Geral de Inovação em Sistemas Digitais (CGISD), no Departamento de Informática do SUS – DATASUS/SE/MS. Na CGISD é responsável pela Estratégia de Saúde Digital e coordenadora do Programa Conecte SUS/RNDS.

Laura Santana

Laura Santana é Bibliotecária e Mestre em Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo. Pesquisadora no campo de Informação & Cultura e especialista em desenvolvimento de negócios, atua há cerca de 10 anos com editoras científicas internacionais nas áreas de Tecnologia e Saúde. Atualmente, trabalha com a implementação de tecnologias de educação na editora do British Medical Journal, em especial com iniciativas voltadas para o avanço da pesquisa científica sobre COVID-19.

Osmeire Chamelette Sanzovo

Enfermeira, com habilitação em obstetrícia, especialização em Gestão de Serviços de Saúde e Administração Hospitalar pela USP, especialização em Informática em Saúde pela Unifesp e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Carreira desenvolvida na área de Enfermagem, Administração Hospitalar e Informática em Saúde, atuando em diversas empresas do segmento de saúde. Participou da montagem e implantação de projetos hospitalares, ambulatoriais e construção de hospitais. Experiência na gestão de áreas de apoio como Suprimentos, implantação de Prontuário Eletrônico, Gestão de Custos. Consultora de gestão hospitalar e informática em Saúde. Responsável pela coordenação da prova de Certificação do Profissional em Tecnologia da Informação e Comunicação em Saúde (cpTICS) aplicada pela SBIS. Participa como colaboradora da Comissão de Estudos Especiais em Informática em Saúde da ABNT (GT3 – Conteúdo Semântico). Cursos em openEHR, HL7FHIR e SNOMED CT.

Paulo Mazzoncini

Associado do Centro de Inteligência Artificial (C4AI) – USP. Chefe do Serviço de Física Médica do Centro Médico Universitário – HCFMRP. Professor Associado em Informática Biomédica e Física Médica. Departamento de Imagens Médicas, Hematologia e Oncologia. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Universidade de São Paulo (USP)

Professor Associado 3 em RDIDP junto à Divisão de Ciências das Imagens e Física Médica do Departamento de Imagens Médicas, Hematologia e Oncologia Clínica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP). Recebeu os títulos de Bacharel e Mestre em Engenharia Elétrica e Doutor em Física Computacional pela Universidade de São Paulo em 1986, 1990 e 1994 respectivamente. Fez estágio de Pós-Doutorado na Universidade de Chicago (Chicago, IL, USA) em 2001, sob supervisão do Professor Kunio Doi, onde estudou várias técnicas para o reconhecimento de padrões em imagens médicas visando o auxílio ao diagnóstico (Computer-aided Diagnosis – CAD) e a Recuperação de Imagens Baseada em Conteúdo (Content-based Image Retrieval – CBIR). Líder do Grupo de Pesquisa em Diagnóstico Auxiliado por Computador e Radiômica (CadOmics) credenciado junto ao Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. Pesquisador associado do Centro de Engenharia em Inteligência Artificial USP-FAPESP-IBM (C4AI) na área de aplicações em saúde. Senior member of the Institute of Electrical and Electronics Engineers – IEEE. É coordenador e supervisor do Serviço de Física Médica e responsável técnico pelo Centro de Radiometria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP). Coordenador do Núcleo RUTE (Rede Universitária de Telemedicina) do HCFMRP. Coordenador do Curso de Bacharelado em Informática Biomédica da USP – Ribeirão Preto desde outubro de 2020. Foi Coordenador do Curso de Bacharelado em Informática Biomédica da USP – Ribeirão Preto (2006-2008); Coordenador Suplente do Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica – FMRP/USP (2012-2014); Diretor de Educação da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde – SBIS (2012-2014); Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde – SBIS (2014-2016); Professor Associado Adjunto do Departamento de Engenharia Elétrica e da Computação da Universidade de Calgary/Canadá (2012-2018); Presidente da CPG e coordenador do Curso de Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia EESC-FMRP-IQSC/USP (2017-2021). Área principal de atuação em Inteligência Artificial no diagnóstico por imagem, para auxílio ao diagnóstico, recuperação por conteúdo e radiômica.

Vanessa Guarise

Gestora de conteúdo na Elsevier, responsável pela aquisição e gerenciamento de projetos e plataformas de decisões clínicas em tecnologia na área da saúde. Suporte à vendas e consultoria técnica. Porta voz da empresa. Coordenadora de conteúdo do aplicativo e plataforma científica Doutor Aprende, responsável pela criação e gerenciamento do conteúdo em enfermagem. Coordenadora do grupo de informação da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS). Doutoranda em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Mestre em Ciências da saúde pela UNIFESP. Graduação em Enfermagem pela UNIFESP. Premiações: Ganhou 2 prêmios globais pelo time de conteúdo. Nas categorias “We strive for monetizable innovation” e “Team Working”.

Patrocínio Ouro

Patrocínio Prata

Patrocínio Bronze

Apoiadores

Compartilhe este conteúdo: