quinta-feira, 16 setembro, 2021

1ª Jornada de Informática Clínica – Palestrantes

Bruna Farias Ribeiro

Analista de Negócios em Saúde na Tecnologia da Informação, da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês. Doutoranda em Ciências da Saúde pelo Programa de Pós-Graduação de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP), Mestra em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Especialista em Data Science e Informática na Área da Saúde, Especialista em Saúde Pública com ênsafe em Saúde da Família, Enfermeira, CSPO®, CLF®, SFPC®, MBA em Gestão, Inovação e Serviços em Saúde (em curso). Contato: (11)982876250

Carlos Sacomani

Assessor Médico de TI – AC CAMARGO Cancer Center
Médico titular do Depto de Urologia e membro do Grupo de Trabalho de Inovação e Tecnologia do AC CAMARGO Cancer Center. Pós-graduação em Data Science e Informática em Saúde pelo IEP do Hospital Albert Einstein. Doutor em Urologia pela FMUSP
MBA em Gestão em Saude pela UNIFESP

Daennye Bezerra

Product Manager na MV. Secretária na SBIS – Sociedade Brasileira de Informática em Saúde. Coordenadora de pós graduação de Informática em Saúde na faculdade IDE.

Enfermeira, com paixão pela tecnologia da informação. Especialização em Informática em Saúde. Profissional certificada cpTICS (Certificado de Tecnologia da Informação em Saúde e Comunicação, da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde – SBIS).

Dominique Orkov

Diretora Médica da Medical Defense. Docente do Programa de Pós-Graduação do Hospital Israelita Albert Einstein-SP. Ex-Professora do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Ex-Membro da Comissão de Direito da Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB 116º SS/SP. Docente do Curso LGPD Descomplicada para Profissionais da Saúde.

Cesar Biselli Ferreira

É médico e responsável pela implantação do Alice Agora, área de atendimento digital da healthtech Alice, a primeira gestora de saúde do país. É médico intensivista pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo com especialização em Cuidados Paliativos. De 2017 a 2019, foi gerente-médico da área de Telemedicina, Inovação e TI do Hospital Sírio-Libanês.

Heimar F Marin

Editora Chefe da International Journal Of Medical Informatics, Elsevier. Coordenadora Científica da Pesquisa TIC Saúde, CETIC, NIC.BR. Foi a primeira brasileira a ser reconhecida como Fellow do American College of Medical Informatics em 2004 (FACMI). Professora Titular in Nursing and Health Informatics, UNIFESP. Projeto DIGISUS- PROADI (Project Owner), Curso de Especialização em Informática em Saúde, Hospital Sirio Libanês

Leandro Miranda

Gerente de Informática Médica DASA

Formado em 2007 pela FMUSP. Residencia de Clinica Medica e Medicina Intensiva pelo HC-FMUSP. Título de Medico Intensivista pela AMIB. Medico intensivista HC-FMUSP. Medico intensivista Hosp. Nove de Julho. Título de Informata em Saude pela SBIS (CPTICs). Gerente Medico de Informatica em Saude no Hospital Nove de Julho. Consultor Médico Associado Folks

Luana Talita

Fisioterapeuta, Supervisora do Centro de Reabilitação do Hospital Samaritano Paulista. Aprimorada em Reabilitação do Portador de Deficiência Física Incapacitante pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Especialista em Intervenção Fisioterapêutica nas Doenças Neuromusculares pela UNIFESP. Mestre e Doutora em Ciências na Área de Concentração Epidemiologia pela Faculdade de Saúde Pública da USP.

Luis Gustavo Kiatake

Presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS). Representante no Comitê de Padronização do TISS (COPISS) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Graduado e mestre em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP, professor na pós-graduação em Informática em Saúde do Hospital Sírio-Libanês. É colaborador da ISO e membro da ABNT nos comitês de Segurança da Informação e de Informática em Saúde. É membro do HL7Brasil, IHE e HIMSS, colaborador no processo de Certificação de Software SBIS/CFM.

Marcelo Peixoto

Otorrinolaringologista. Professor Associado da Faculdade de Medicina da UFRJ. Residencia Medica e Título de Especialista em Cirurgia Geral e Otorrinolaringologia. Mestrado em Anatomia Humana pela UFRJ. Doutorado em Medicina pela UFRJ. Membro titular da Academia Brasileira de ORL e Cirurgia Cervico Cefalica. Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgião (TCBC). Conselheiro do CREMERJ. Membro da Câmara Técnica de Informática Médica e Telemedicina do CREMERJ.

Paula de Brito Gonçalves

RN, Chief Nursing Informatics Officer, Digital Health Consultant

Enfermeira, Especialista em Informática em Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, especialista em Gerenciamento de Projeto- PMI Practices pelo SENAC e especialista em Oncologia pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Israelita Albert Einstein.

Com mais de 10 anos de experiência em Digital Health em grandes organizações de saúde, possui profundo conhecimento em processos e melhorias sistêmicas para as equipes de Enfermagem e Multiprofissionais nos diferentes segmentos da área. Atuou no setor de Tecnologia da Informação do Hospital Sírio Libanês, onde foi responsável pelos módulos de CPOE, Portal Médico e Gerenciou projetos para a implantação de CDSS no PEP. Atualmente trabalha na FOLKS HIMSS Analytics como Chief Nursing Informatics Officer com processos de consultoria e desenvolvimento de novos negócios nos principais hospitais do Brasil e da América Latina.

Paula Fuscaldo

Médica Nefrologista com especialização em Informática em Saúde pela Universidade de Chicago , MBA de Gestão em Saúde e formação Lean Six Sigma. Atuando , como CMIO em tecnologia da informação em saúde e  gestão de dados. Experiência em implantação de prontuário eletrônico , gestão de mudança e adoção de prontuário eletrônico pelo corpo clínico e pelo corpo assistencial. Foco em adequação de processos operacionais à workflow em sistemas de informação e estruturação de dados para proporcionar coleta e geração de informação . Experiência em acreditação HIMSS. Pós Graduação stricto sensu , mestrado,  no programa acadêmico em Ciências da Saúde da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein com tese em implantação de sistemas e gestão de mudança.

Paolla Furlan Roveri

(Universidade Estadual de Maringá/UEM)

Mestrado em Enfermagem pela Universidade estadual de Maringá (2018-2019), no qual desenvolveu um aplicativo educativo-assistencial destinado aos Agentes Comunitários de Saúde para a visita domiciliar ao neonato. Atuou como Enfermeira na Atenção Primária à Saúde (2015-2019), estruturando e implementando protocolos de atendimento aos usuários, através da utilização da saúde digital, como o prontuário eletrônico do cidadão e mobile health. Atualmente, é enfermeira empreendedora, trabalhando no desenvolvimento de uma plataforma para consultórios de enfermagem e docente de Enfermagem.

Renata Lia Frantz

Filiação institucional: CLAMED

Minicurrículo: Graduada em Farmácia pela Universidade da Região de Joinville e MBA em Gestão de Pessoas pela AUPEX. Pós-graduanda em Gestão em Saúde pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Habilitação em vacinação pela Faculdade Alis de Itabirito. Experiência de 6 anos em farmácia comunitária, atua há 3 anos em assuntos regulatórios na CLAMED. Participou do GIT – Farmácia Digital do Conselho Federal de Farmácia sobre prescrições eletrônicas.

Renato Capuzzo

Médico e Cirurgião de Cabeça Pescoço do Hospital de Câncer de Barretos. Mestre em Oncologia. Atual Presidente da Comissão de Prontuários do Hospital de Câncer de Barretos

Roger Daglius Dias

MBA é Professor Assistente em Medicina de Emergência na Harvard Medical School e Diretor de Pesquisa e Inovação no STRATUS Center do Brigham and Women’s Hospital. Dr. Roger é também diretor e fundador do Human Factors and Cognitive Engineering Lab na mesma instituição.

Tiago Frigini

Gerente médico da área de CMIO do Americas Serviços Médicos.

Médico formado pela Santa Casa de São Paulo, especialista em informática médica e profissional certificado cpTICS pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, gerente médico de telemedicina e head da recém criada área de CMIO do Americas Serviços Médicos, empresa do UnitedHealth Group Brasil. Desde 2011, ano em que ingressou na Amil, trabalhou em diversos projetos integrando a área médica com a tecnologia da informação como sistemas de suporte a decisão médica integrados ao prontuário eletrônico do paciente, digitalização dos processos dos Pronto Socorros dos hospitais, gestão do sistema de interconsultas por telemedicina entre todas as unidades do grupo UHG e mais recentemente na implantação de um sistema de telemedicina médico-paciente com monitoramento e acompanhamento ativo pela plataforma Americas Digital, garantindo a segurança e a qualidade do cuidado aos pacientes mesmo fora do ambiente hospitalar.

Vladimir Pizzo

Especialista Clínico, na Philips;

Vladimir é médico, graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, especialista em Clínica Médica, Medicina Intensiva e Informática em Saúde. Atuou como médico intensivista e paliativista e foi Gerente de Informática Clínica, junto ao Departamento de Tecnologia da Informação do Hospital Sírio Libanês até dezembro de 2019. Em maio de 2020 se juntou ao time de especialistas clínicos da Philips. Atualmente mora na Finlândia.

Patrocínio Ouro

Patrocínio Prata

Apoio

Compartilhe este conteúdo: