1º Concurso Nacional de Projetos Digitais

Introdução

A pandemia COVID-19 tem apresentado demandas em uma escala e urgência que ainda não tínhamos experimentado. A tecnologia é sem dúvidas fundamental para a condução dessas questões, e muitas novas iniciativas estão surgindo para atender essas demandas.

A Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), como entidade referência na saúde digital, com a finalidade de difundir as melhores práticas a fim estimular o aumento da qualidade, segurança, eficácia e interoperabilidade das soluções tecnológicas, propõe a realização de um concurso nacional de projetos digitais focados na luta contra a COVID-19. Dada a urgência da questão, é imprescindível/importante que essa realização seja urgente e simplificada, de forma a contribuir e não desfocar os esforços dos desenvolvedores de soluções.

O 1º Concurso Nacional de Projetos Digitais: Uso da Tecnologia na Luta Contra a COVID-19 é uma iniciativa da SBIS e tem por objetivo incentivar a inovação de alta qualidade em projetos digitais para o COVID-19 na pandemia, estimular o desenvolvimento de talentos e premiar os melhores trabalhos em saúde digital.

Categorias

O concurso será composto pelas seguintes categorias:

Vacinação: pesquisa, registro, monitoramento
Educação e Orientação para população e profissionais de saúde
● Divulgação de dados (data analytics e painéis)
Uso de tecnologias a favor do processo assistencial na luta contra a COVID-19.

Cronograma

Inscrições

15/03 a 30/04/2021

Divulgação dos projetos selecionados

31/05/2021

Pitch – sessão oral pública

19/06/2021

Divulgação dos resultados e premiação

19/06/2021

Patrocínio Ouro

Patrocínio Prata

Patrocínio Bronze

Apoiadores

Compartilhe este conteúdo: