Digite o que deseja buscar e pressione enter.
Privacidade, segurança e comunicação
4.1. Privacidade de Dados
A SBIS está sujeita à Lei Geral de Proteção de Dados e demais normativas emitidas pela ANPD, portanto, deve proteger os dados pessoais e sensíveis de seus associados, fornecedores e parceiros.
Nenhum associado ou membro da Diretoria está autorizado a compartilhar qualquer dado de associado sem a autorização expressa e limitada à finalidade para qual aquele dado foi fornecido.
Recomenda-se que todos, ao encaminharem mensagens eletrônicas, adotem medidas para resguardar dados pessoais de seus colegas e parceiros, sempre fazendo uso de meios seguros e no limite dos dados efetivamente necessários para a informação e execução das tarefas, devendo ter o cuidado de sempre eliminar as informações pessoais e sensíveis do titular de dados ao finalizar o uso.
Além disso, é vedado o acesso aos dados pessoais e sensíveis dos titulares de dados, salvo pelos membros autorizados, sem que tenha uma finalidade específica que autorize o associado àquele acesso ou para uso em atividades ou obtenção de vantagens pessoais do consulente.
É permitido à SBIS, desde que autorizado no consentimento fornecido pelo titular dos dados, encaminhar mensagens de cunho financeiro, comunicações corporativas da associação e divulgação de eventos e atividades da associação.
Para esclarecimentos sobre suas políticas e práticas de privacidade e proteção de dados coord.dpo@sbis.org.br
O acesso a dados pessoais no Sistema de Gestão de Associados, plataformas de eventos, listas de inscrição, bases de contatos, certificados, relatórios financeiros, comunicações institucionais e demais sistemas utilizados pela SBIS deverá observar critérios de necessidade, finalidade, perfil de acesso e rastreabilidade. As permissões deverão ser concedidas apenas às pessoas autorizadas e na extensão necessária ao exercício de suas funções institucionais, sendo recomendada a revisão periódica dos perfis de acesso, especialmente em casos de mudança de função, encerramento de mandato, término de contrato, conclusão de evento ou finalização de projeto.
Em eventos, congressos, cursos, certificações, patrocínios, apoios institucionais ou parcerias, o compartilhamento de dados pessoais de associados, inscritos, palestrantes, avaliadores, participantes ou terceiros com patrocinadores, apoiadores, fornecedores ou parceiros somente poderá ocorrer quando houver base legal aplicável, finalidade específica, transparência ao titular, limitação dos dados compartilhados, instrumento contratual adequado e observância das políticas de privacidade da SBIS. O acesso de patrocinadores ou parceiros a lista de participantes, contatos, relatórios ou bases de dados não deve ocorrer de forma automática, ampla ou irrestrita, devendo ser previamente avaliado pela instância responsável e, quando necessário, pela área encarregada de proteção de dados.
4.2. Segurança da Informação
A segurança da informação é essencial para garantir: a continuidade dos serviços da SBIS para os Associados, a privacidade de dados de titulares e a preservação do sigilo e confidencialidade de informações da SBIS.
Para tanto a SBIS adota medidas de segurança da informação através de recursos disponíveis que minimizam o risco de acesso por pessoas não autorizadas.
Porém, tal segurança também depende de seus associados. Observe as recomendações abaixo:
Em caso de violação informe prontamente à Coordenação de Proteção de Dados Pessoais (coord.dpo@sbis.org.br) ou Diretoria Estatutária da SBIS para providências perante os titulares de dados e a ANPD.
4.3. Comunicação em nome da SBIS
A SBIS mantém uma Diretoria de Marca e Comunicação, uma assessoria e uma equipe para as ações de comunicação e que são os principais responsáveis e estão autorizados a divulgar conteúdos relacionados às comunicações oficiais em nome da SBIS.
Materiais destinados à divulgação pública em nome da SBIS deverão ser previamente avaliados pela Diretoria de Marca e Comunicação, com apoio da assessoria de comunicação, especialmente publicações em redes sociais e conteúdos encaminhados a veículos de comunicação.
Plataforma desenvolvida com o objetivo de centralizar e simplificar o acesso às ações e informações relacionadas à associação.