Gamificação no CBIS’24 se torna case de sucesso para Even3
A gamificação implantada no XX Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS’24) tornou-se um verdadeiro case de sucesso para a plataforma de eventos, Even3, destacando-se como um exemplo de inovação em eventos acadêmicos. Durante os quatro dias de congresso, os participantes foram imersos em uma experiência interativa e envolvente, com atividades pontuadas em quatro categorias. Cada vez que um congressista completava uma dessas atividades, ganhava um selo. Ao acumular um número pré-definido de selos, o participante conquistava um pin personalizado do CBIS’24.
No encerramento do congresso, os pins acumulados puderam ser trocados por prêmios e usados para participar de sorteios exclusivos, o que elevou o engajamento e gerou uma alta taxa de satisfação. Com uma aprovação de 90%, o evento não apenas atingiu, mas superou as expectativas, sendo promovido pela Even3 como um modelo de sucesso na experiência do participante. A plataforma da Even3 foi essencial para criar uma jornada imersiva e motivadora, com 85% dos participantes relatando alto engajamento durante todo o congresso.
Com tamanho êxito, os congressistas já apontam o que desejam para o futuro: 90% querem ver essa abordagem repetida nas próximas edições do evento, demonstrando o impacto positivo da gamificação e da plataforma Even3. Para quem busca implementar esse tipo de inovação, o blog da Even3 publicou um artigo detalhado com os principais insights dessa parceria, fornecendo um roteiro inspirador para organizadores que desejam elevar o nível de seus eventos.