quarta-feira, 22 maio, 2024

XIV Ciclo de Seminários On-line – Março 2023
Tema: DESAFIOS DA INTEROPERABILIDADE E A ESTRATÉGIA DE SAÚDE DIGITAL NO BRASIL

14 de março de 2023, terça-feira, 19h00 às 20h30
Webinar gratuito.
Inscrição prévia obrigatória em https://forms.office.com/r/J4v4UQpLdn
Serão concedidos certificados aos sócios SBIS adimplentes.

O Brasil possui muitos sistemas de informação em saúde, utilizados para subsidiar o financiamento e as tomadas de decisões dos serviços de saúde, assim, o desafio que envolve a interoperabilidade dos sistemas nos remete a refletir sobre a qualificação das informações e o quanto ela favorece a integralidade do cuidado, prevista nos princípios do SUS. Vamos entender a fragmentação na integração destes sistemas e algumas dicas de como poderíamos aprimorar a comunicação entre estes sistemas e, consequentemente, o processo de gestão da informação e da assistência à saúde.

Palestrante:
NEUSA ANDRADE
Doutora em Engenharia de Produção. Pesquisadora e professora sobre troca de dados em saúde e Padrão FHIR. HL7 Brasil BR-CORE Leader. Secretária Executiva do WG Continuidade do Cuidado Professora, Desenvolvedora e Tutora cursos OpenEHR. Modelagem de padrões de Informática Médica. Mestrado em Administração. MBA em Tecnologia da Informação na Poli-USP. MBA em Gestão Estratégica pela FEA-USP. Especialista em Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) aplicadas à saúde. Data science language R, Pyton and SQL.

Link p/ acesso ao evento: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/sbis

Caso você ainda não seja membro da SBIS, associe-se agora mesmo e não perca nenhuma programação da Sociedade: https://sbis.org.br/associe-se/

Compartilhe este conteúdo: