Simpósio de Saúde Corporativa

  

 

Este simpósio tem por objetivo promover a discussão de conceitos, aplicação, resultados e perspectivas da saúde corporativa no Brasil. Para tanto, serão exploradas experiências nacionais e internacionais, um debate entre os diferentes players da cadeia de saúde (operadora, auto-gestão e empresa de serviço). Ainda fará parte do Simpósio, como a disrupção digital está contribuindo para a saúde corporativa (Wearables, Digital, Analytics e Big Data). Por fim, serão apresentadas as perspectivas para saúde corporativa no Brasil.

  • Como as empresas estão cuidando da saúde de seus funcionários no Brasil e no mundo?

  • Como os players do mercado de saúde estão se posicionando frente as pressões de custos que fizeram com que empregadores deixassem de ser meros pagadores de planos de saúde para se tornarem agentes de promoção à saúde?

  • Quais são as necessidades digitais para se ter um modelo de saúde corporativa robusta?

  • Quais são as perspectivas de saúde corporativa no Brasil?

 

Coordenadora: Tatiana de Campos Tempel (Accenture)
Vice-coordenador: Lincoln A Moura Jr (Accenture; IMIA)

 

Data: 29/11

 

Programação

 

08:30 - 08:45

Abertura

Coordenadores: Tatiana de Campos Tempel e Lincoln A Moura Jr. (Accenture)

 

08:45 - 09:30

Desafios da Saúde Populacional

Palestrante: Ana Elisa Siqueira (Aliança para Saúde Populacional - ASAP)

 

09:30 - 10:00

Por que Saúde Corporativa?

Palestrante: Luciane Infanti (Accenture)

 

10:00 - 10:30

Coffee-break

 

10:30 - 12:00

Experiências em Saúde Corporativa no Brasil

Palestrante: a definir

 

12:00 - 14:30

Intervalo para keynote speaker e almoço

 

14:30 - 15:20

Perspectivas para a Saúde Corporativa no Brasil

Palestrante: Milva Gois dos Santos Pagano (Associação Paulista de Recursos Humanos e Gestores de Pessoas - AAPSA)

 

15:20 - 16:00

Necessidade de Informação para a Saúde Populacional e Corporativa

Palestrante: Lincoln A Moura Jr (Accenture; IMIA)

 

16:00 - 16:30

Coffee break

 

16:30 - 17:30

Síntese e Debate

 

17:30 - 18:00

Encerramento

 

 

Convidados

 

Tatiana de Campos Tempel

 

 

Tatiana de Campos Tempel  linkedin

Tatiana é executiva da Accenture na estrutura de Health & Public Service, graduada e pós graduada pela Escola Politécinca da Universidade de São Paulo, possui mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de projetos de estratégia, estruturação de novos negócios, logística, gestão e organização e projetos de parceria pública privada na área de saúde..

Lincoln A Moura Jr

 

 

 

Lincoln A Moura Jr linkedin

Lincoln de Assis Moura Jr é Engenheiro Eletrônico, MSc pela COPPE/UFRJ e PhD pelo Imperial College London, em Engenharia de Sistemas Biomédicos. Ele foi Diretor de P&D do InCor, CIO do HC-FMUSP e consultor do MS e do Datasus. Atualmente é membro da equipe de Saúde da Accenture, Brasil (www.accenture.com.br).
Entre suas atividades voluntárias o Dr Lincoln foi presidente da SBIS – Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (sbis.org.br), coordenador da Comissão de Informática em Saúde da ABNT (abnt.org.br) e, mais recentemente, presidente da IMIA, the International Medical Informatics Association (www.imia.org), da qual ainda é um dos diretores.

 

Ana Elisa Siqueira

 

 

Ana Elisa Siqueira linkedin

Médica formada pela Santa Casa, Mestre em Economia e Gestão em Saúde pela Unifesp, MBA em Gestão Estratégica, Especialista em implantação de modelos de gestão de qualidade. 20 anos de experiência em liderança e gestão de saúde, atual CEO do Grupo Santa Celina e Presidente do Conselho da ASAP – Aliança para Saúde Populacional; Integrante do grupo Woman Corporate Directors e da primeira casse de mulheres empreendedoras no programa Winning Woman, EY. Em 2013/2014 citada pela HSM uma das 100 personalidades mais influentes na saúde do país e 2015 eleita como Empreendedora do Ano da EY, na Categoria Emerging.

Luciane Infanti

 

 

Luciane Infanti linkedin

Líder de estratégia para a indústria de saúde na Accenture. Já trabalhou com diversos clientes da área de Saúde e Serviços Públicos, nas esferas privada e governamental. É formada em Engenharia Clínica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Milva Gois dos Santos Pagano

 

 

 

Milva Gois dos Santos Pagano linkedin

Advogada, formada pelas Faculdades Metropolitanas Unidas - F.M.U, MBA em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas - FGV/RJ, International Strategic Business Leadership pela Universidade de Ohio. Especialista na área de saúde suplementar há mais de 15 anos, Autora de diversos artigos. Professora de Regulação em Saúde do Master em Gestão da Saúde da Business School São Paulo. Vice-Presidente de Relações Jurídicas e Presidente do Grupo de Saúde Corporativa da AAPSA. Foi CEO da ASAP – Aliança para Saúde Populacional, Gerente Jurídica e de Relações Institucionais da Axismed Gestão Preventiva da Saúde S.A, advogada da Omint Serviços de Saúde Ltda., Sul América Seguros, de diversas empresas nacionais e multinacionais. Atuou em tradicionais escritórios de advocacia.

 
Apoio

Logo accenture2