2º Simpósio Internacional de Informatização Hospitalar

 

 

O simpósio discutirá temas técnicos relevantes para a TI dos hospitais, com a participação dos profissionais que possuem experiência prática na gestão da TI de grandes e renomadas instituições hospitalares do País. A Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP) é uma das apoiadoras do simpósio. Nesta edição, o simpósio terá uma dinâmica que estimulará a participação ativa dos congressistas, sendo o palestrante um grande facilitador da discussão. Assim, convidamos os participantes a trazer suas experiências e projetos nos assuntos propostos para discussão no simpósio, com o objetivo de enriquecer a discussão e compartilhar o seu conhecimento.

 

Coordenador: Cláudio Giulliano Alves da Costa (SBIS)

 

Data: 29/11

 

Programação

 

 

08:30 - 10:00

TI Bimodal: reposicionando a TI do Hospital

 

Facilitador: Klaiton Luis Ferreti Simão, Hospital São Camilo de São Paulo

 

Contexto: Por vezes, a TI é rotulada como passiva e apenas responsiva. Como reposicionar a TI para ser pró-ativa? Um novo posicionamento com proposição de novos projetos que podem, inclusive, trazer novas receitas, é uma grande quebra de paradigma.

 

10:00 - 10:30

Coffee break

 

10:30 - 12:00

Hospitais em rede: TI corporativa e globalizada

 

Facilitador: José Otávio Garcia, Americas Medical Service / United Health Care Brazil

 

Contexto: Os hospitais estão se associando em redes assistenciais, sejam através de grandes operadoras ou mesmo em grupos hospitalares, com forte potencial para a entrada de capital estrangeiro. Como a TI pode atender as necessidades e definições corporativas, ao mesmo tempo que deve considerar os projetos e iniciativas locais? Os desafios de uma rede nacional e global de assistência hospitalar são muitos e a TI tem o potencial de colaborar na integração dessa cadeia.

 

 

Convidados

 

Claudio Giulliano Alves da Costa

 

Claudio Giulliano Alves da Costa, MD, MSc, CPHIMS linkedin

Médico, mestre em Informática em Saúde pela Unicamp e certificado em gestão de sistemas de informação em saúde pela HIMSS. Membro da Câmara Técnica de Informática em Saúde do Conselho Federal de Medicina. Ex-presidente e atual Tesoureiro da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS). Atualmente, seu desafio é liderar a FOLKS Tecnologia, Inovação e Conhecimento em Saúde.

Klaiton Luis Ferreti Simão

 

Klaiton Luis Ferreti Simão linkedin

Klaiton Simão é um gestor em Saúde especializado em Tecnologia da Informação, com experiência em instituições hospitalares e operadoras. Desde 2012 ocupa a posição de Diretor de Tecnologia da Informação da Rede São Camilo de hospitais de São Paulo. Iniciou sua carreira na área de saúde em 1998, tendo atuado anteriormente nos segmentos da indústria de transformação, telecomunicações e comércio.

José Otávio Garcia

 

José Otávio Garcia

Matemático, com pós-graduação em Análise de Sistemas, MBA em Gestão de TI pela UFRJ, Gestão de negócios pelo IBMEC, e Gestão  econômica de negócios pela FGV. Como executivo de TI na área de saúde por mais de 20 anos, já atuou nos seguimentos: Operadora, Medicina Diagnóstica e Hospitais. Atualmente é Diretor nacional de TI no Americas Medical Service.

 
Apoio

Logo Anahp