haCkBIS, o Hackathon do CBIS!


O haCkBIS é um evento dedicado a encontrar soluções que possam facilitar e melhorar a vida e a saúde das pessoas . O evento é inspirado em uma maratona Hacker (Hackathon) porém com algumas modificações inovadoras. O objetivo é formar equipes multifuncionais e desenvolver soluções inovadoras e viáveis com limitação de tempo e material.

Contamos com uma equipe multidisciplinar e inspirada em FAZER O BEM aplicando boas ideias e usando TECNOLOGIA. Faremos INOVAÇÃO ABERTA, onde as soluções poderão ser posteriormente continuadas por quem desejar. Venha fazer parte desse time e contribuir para o avanço e melhoria da saúde no Brasil e no mundo.

O CBIS é o mais tradicional congresso na área de Informática em Saúde da América Latina, realizado a cada dois anos desde sua primeira edição em 1986. O CBIS visa debater o potencial transformador da Informática em Saúde para os profissionais, provedores, fontes pagadoras e, sobretudo, o paciente. A programação do CBIS 2018 contará com temas em diversos segmentos da área, o que proporcionará ao congressista a oportunidade de assistir a palestras específicas dentro de sua área de interesse, assim como conhecer soluções voltadas a tais segmentos. Saiba mais em: sbis.org.br/cbis2018


IDEAÇÃO
Brainstorm de ideias com monitores, facilitadores e palestrantes capacitados que farão você olhar para todos os problemas de um modo diferente.
VALIDAÇÃO
Validando as ideias com ajuda de profissionais da área de saúde, possíveis pacientes e empreendedores que irão olhar o lado comercial do negócio.
PROTOTIPAÇÃO
Codificando suas ideias com ajuda de instrutores e colocando a mão na massa para construir a solução escolhida e validada.
APRESENTAÇÃO
Ideia validada e protótipo construído. É hora de "vender". Monitores ajudam a preparar o PITCH ideal para ser apresentado aos investidores e jurados.

Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo

Esse é um evento apoiado pela SBIS e pelo MedHacker. Nossa missão é contagiar e ensinar as pessoas sobre saúde e empreendedorismo. Apresentamos estratégias e caminhos para juntos resolvermos problemas de saúde globalmente.

A SBIS tem como objetivo promover o desenvolvimento de todos os aspectos da Tecnologia da Informação aplicada à Saúde.

Missão:
A razão de ser da SBIS é contribuir para melhorar e transformar a saúde, através do uso adequado das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Visão:
Ser o catalisador do potencial transformador da Informática em Saúde.

Entre os objetivos mais específicos da SBIS, podemos mencionar:
Estimular atividades de ensino nos diversos níveis de pesquisa científica e de desenvolvimento tecnológico;
Promover eventos científicos e outras atividades de divulgação e intercâmbio de idéias e informações;
Incentivar à coordenação entre indivíduos e/ou grupos;
Contactar e colaborar com a sociedades afins;

Informações do Evento

Quando: 29/09, 30/09, 01/10 de 2018

Onde: Campus UNIFOR- Fortaleza/CE

Quem pode participar: Qualquer pessoa com espírito empreendedor e inovador!!! Se você é estudante ou profissional de informática, design, administração, área da saúde e gosta de programar, prototipar, desenhar, inventar, criar, modelar, vender e fazer coisas diferentes aqui é o seu lugar!!!

Como participar: As pré-inscrições são feitas pelo site (botão abaixo). Você receberá um email em breve caso seja selecionado. As vagas são LIMITADAS. Caso seja selecionado, receberá um email com as instruções e o link para o pagamento da taxa de inscrição de R$80,00 (será devolvido R$ 50,00 aos participantes que permanecerem nos 3 dias das atividades).

Como vai ser: 3 dias intensos de brainstorm, aprendizado, inovação e muita mão na massa. Aqui você vai poder criar a vontade e aprender com monitores e facilitadores capacitados ferramentas que te ajudarão no processo de desenvolvimento do seu produto.

Informações adicionais: Não haverá ajuda de custo de transporte e hospedagens para os participantes de outras regiões.

Os participantes do haCkBIS terão 20% de desconto na participação do CBIS.

Fazer PRÉ-INSCRIÇÃO

Quem Somos?

Somos uma equipe de professores, médicos, engenheiros, designers, tecnólogos, historiadores, educadores físicos e nutricionistas... Tudo junto e misturado em busca de um mundo melhor.