Sobre o congresso

Logo PEP2017 med

 

O e-Saúde & PEP 2017 aborda temas atuais e relevantes para todos os que trabalham com sistemas de informação em organizações de saúde. Ao lado do grande e permanente desafio de interoperabilidade sintática, semântica e organizacional para o compartilhamento ético da informação clínica, vivemos, hoje, uma importante transição com a Estratégia e-Saúde para o Brasil, publicada pela Comissão Tripartite e em adoção no SUS e na Saúde Suplementar.

Além disso, este momento é marcado por cenários disruptivos em todos os setores que incluem novos modelos de operação e remuneração, viabilizados pelo uso intensivo de tecnologias para sustentá-los. A avalanche tecnológica que atinge as sociedades modernas exige que as nossas organizações, e o País como um todo, se preparem para a transformação digital. Os ataques cibernéticos, como o recente WannaCry, têm afetado as organizações de saúde em todo mundo de modo acentuado, em parte pelas dificuldades que estas organizações têm para investir em TI e se manter atualizadas conceitual e operacionalmente. A complexidade da nossa área e a fragmentação do mercado brasileiro de saúde - com seus inúmeros e pequenos players - ampliam as dificuldades e requerem esforços adicionais para que estejamos preparados para o futuro.

Através do e-Saúde & PEP 2017, a SBIS construiu um rico conjunto de tutoriais, painéis e conferências nacionais e internacionais que endereçam estas questões, com a diversidade, a qualidade e a isenção que caracterizam os eventos da Sociedade Brasileira de informática em Saúde.

A quem se destina:

  • Dirigentes e gestores (CEOs, CIOs, CMIOs, CMOs) de hospitais e instituições de saúde, públicos e privados
  • Profissionais de Saúde (médicos, enfermeiros, dentistas, biomédicos, farmacêuticos, etc)
  • Profissionais de TI (diretores e gerentes de informática, analistas de sistemas, desenvolvedores, etc)
  • Profissionais de instituições de saúde, como administradores, técnicos e usuários de sistemas
  • Pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação
  • Demais profissionais interessados pela tecnologia da informação em saúde

 

Patrocínio Ouro


Logo MV

 

Patrocínio Prata


Logo Marand horizontal

 

Apoio


Logo FBH siteLogo US CSLogo Healthcare is GreatLogo Hospitalar
logo onaLogo CSPAR siteLogo IHE BrasilLogo Unimed BH hor site
Logo SBCLogo HL7 BrasilLogo ABTms siteLogo HIS2017

  

Midia


Logo HealthITLogo FBH revista site