IX Ciclo de Seminários On-Line

Em 2018, mais uma vez a SBIS realiza o ciclo de seminários on-line que já está em sua 9ª edição.

As palestras são transmitidas ao vivo por webconferência. Para assistir a palestra ao vivo, basta clicar no "link para acesso on-line" presente no calendário abaixo. Você será direcionado à plataforma Webex, onde as palestras são transmitidas. Mas atenção, você só conseguirá acessar o evento, quando a transmissão for iniciada (por volta de 15 minutos antes do horário agendado).

Atenção: A ferramenta de webconferência possui um limite de 100 participantes. Garanta o seu lugar acessando a transmissão com antecedência.

 

Não pôde assistir à alguma das palestras ao vivo? Não se preocupe. As palestras são gravadas e disponibilizadas para os sócios da SBIS no Ambiente de Aprendizagem Virtual (AVA) da Diretoria de Educação. Se você ainda não é sócio da SBIS, clique aqui para tornar-se um.

 

Adicione as palestras ao seu GoogleAgenda!

 

Palestras confirmadas até o momento:


claudio

EMRAM - O caminho para o hospital digital da HIMSS

 

Data: 05/02/2018

 

Horário: 20:00 às 21:30 (horário de Brasília)

 

Palestrantes: Dr. Claudio Giulliano Alves da Costa LinkedIn Logo

 

Resumo da palestra: 

Uma pergunta comum entre os CIOs de hospitais: "Qual é o caminho para o hospital digital?". Para responder a isso, a Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) desenvolveu vários modelos de maturidade, dentre os quais destaca-se o EMRAM - Electronic Medical Record Adoption Model que consiste 8 estágios (0 a 7) de maturidade. O processo de avaliação da HIMSS funciona como uma acreditação hospitalar, com foco em como os sistemas estão utilizando a Tecnologia da Informação no apoio ao processo assistencial. Essa apresentação irá abordar os principais requisitos e compartilhar experiências dos hospitais brasileiros que já alcançaram o estágio 6 e 7.

 

Mini-currículo do palestrante: 

Médico, mestre em Informática em Saúde pela Unicamp. certificado em gestão de sistemas de informação em saúde pela HIMSS e também HIMSS Certified Consultant. Já atuou em hospitais, planos de saúde, empresas de TI e setor público. Membro da Câmara Técnica de Informática em Saúde do Conselho Federal de Medicina. Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS). Atualmente, seu desafio é liderar a FOLKS - Consultoria e Treinamento em Informática em Saúde.

 

Link para acesso on-line: clique aqui. Caso a ferramenta solicite uma senha, informe j5GHR5pv.