quinta-feira, 16 setembro, 2021

XII Ciclo de Seminários Online

As palestras são transmitidas ao vivo por webconferência. Para assistir a palestra ao vivo, basta clicar no “link para acesso on-line” presente no calendário abaixo. Você será direcionado à plataforma da RNP, onde as palestras são transmitidas. Mas atenção, você só conseguirá acessar o evento, quando a transmissão for iniciada (por volta de 15 minutos antes do horário agendado).

Não pôde assistir à alguma das palestras ao vivo? Não se preocupe. As palestras são gravadas e disponibilizadas para os sócios da SBIS no Ambiente de Aprendizagem Virtual (AVA) da Diretoria de Educação. Se você ainda não é sócio da SBIS, clique aqui para tornar-se um.

Calendário dos Webinars

Visão atual e futura na Telemedicina em tempos de pandemia COVID-19

Data: 15/03/2021

Horário: 20:00 às 21:30 (horário de Brasília)

Palestrante:
Profª Draª Magdala de Araújo Novaes, PhD

Resumo da palestra:
Magdala atua em saúde digital há mais de 20 anos, coordenando e desenvolvendo projetos, com ênfase em telessaúde e telemedicina. Doutora em Bioinformática (França) e Especialista em Informática Aplicada às Organizações (França), Graduada em Ciência da Computação pela UFPE (Recife). Coordenadora da RedeNUTES-PE, membro do Programa Telessaúde Brasil Redes do Ministério da Saúde, e do SIG de Pesquisa em Telessaúde da RUTE/RNP. Membro do Comitê Técnico de Saúde Digital da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (CT-SD/RNP), e membro titular da SBIS e ABTms, e do Grupo de Telessaúde da Associação Internacional de Informática Médica (IMIA). Fellow (2020) da Internacional Academy of Health Sciences Informatics (IAHSI).

Mini-currículo dos palestrantes:

Profª Draª Magdala de Araújo Novaes, PhD
Linkedin
.
Professora Titular de Informática em Saúde, e docente do Curso de Medicina do Centro de Ciências Médicas (CCM), Coordenadora do Núcleo de Telessaúde (NUTES/CCM), Chefe da Unidade de Saúde Digital do Hospital das Clínicas (HC/EBSERH), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Inovação Aberta como acelerador de Saúde Digital

Data: 12/04/2021

Horário: 20:00 às 21:30 (horário de Brasília)

Palestrante:
Thiago Júlio

Resumo da palestra:
Neste seminário o radiologista Thiago Julio trará a sua experiência de mais de uma década atuando na área de TI nas principais instituições de saúde do país, e em inovação, como mentor, advisor e investidor anjo de startups de Saúde Digital. Atualmente Thiago é gerente de Open Innovation na DASA e Head do CuboHealth. Será abordada a inovação aberta como potencializadora e facilitadora de iniciativas da Saúde Digital, envolvendo diversos aspectos como o papel das startups e aplicações de inteligência artificial, ressaltando a colaboração entre empresas, indivíduos, a SBIS e órgãos públicos na criação de novos produtos e serviços nesta área.

Mini-currículo dos palestrantes:

Thiago Julio
Linkedin
.
Gerente de Inovação Aberta na DASA, Curador do Cubo Health e Diretor de Tecnologia da Sociedade Paulista de Radiologia. Médico Radiologista (Unicamp), especializado pelo Icesp – USP e pela Harvard School of Public Health, pós-graduado em Informática Médica. Foi Coordenador de TI nos Hospitais Israelita Albert Einstein e Sírio-Libanês.
Compartilhe este conteúdo: