XII Ciclo de Seminários Online

As palestras são transmitidas ao vivo por webconferência. Para assistir a palestra ao vivo, basta clicar no “link para acesso on-line” presente no calendário abaixo. Você será direcionado à plataforma Webex, onde as palestras são transmitidas. Mas atenção, você só conseguirá acessar o evento, quando a transmissão for iniciada (por volta de 15 minutos antes do horário agendado).

Atenção: A ferramenta de webconferência possui um limite de 100 participantes. Garanta o seu lugar seguindo as regras a seguir:

1. Todos os interessados deverão efetuar uma pré-inscrição até às 17h00 do dia do evento pelo mesmo link de acesso à sala, clicando no link ou botão “Register” e submetendo os dados solicitados.

2. Esta pré-inscrição não garante o acesso. Somente aqueles que tiverem a inscrição aprovada, conforme os critérios abaixo, receberão o respectivo e-mail informativo e estarão liberados para o acesso à sala. Todos os demais interessados, pré-inscritos ou não, infelizmente não terão acesso devido à limitação acima citada.

3. As aprovações obedecerão à seguinte ordem de prioridade:

a) Profissionais cpTICS (com certificado ativo);
b) Membros Titulares da SBIS;
c) Membros Associados da SBIS;
d) Demais pré-inscritos.

3.1. Os profissionais cpTICS e os membros (sócios) da SBIS devem estar com suas anuidades quitadas até 2018, ou terem pago a anuidade de 2019 caso tenham se associado neste ano, sendo válidas as associações e quitações realizadas até as 17h00 do dia do evento. O pagamento das anuidades, assim como as novas associações, podem ser efetuados online na página www.sbis.org.br/associados.

3.2. Dentro de cada nível de prioridade, as aprovações seguirão a ordem cronológica das pré-inscrições, até a ocupação total da sala.

4. A sala será aberta às 19h15 do dia evento, sendo as vagas asseguradas para entrada até as 19h45. Após este horário, as vagas ainda não ocupadas serão liberadas aos demais pré-inscritos dentro da ordem de prioridade acima, como em uma fila de espera.

Não pôde assistir à alguma das palestras ao vivo? Não se preocupe. As palestras são gravadas e disponibilizadas para os sócios da SBIS no Ambiente de Aprendizagem Virtual (AVA) da Diretoria de Educação. Se você ainda não é sócio da SBIS, clique aqui para tornar-se um.

Instruções para uso da Ferramenta Webex: Recomendamos fortemente que acesse o link de acesso ao webinar por meio de um desktop ou notebook utilizando o navegador Google Chrome. O acesso por meio de tablets ou smartphones ou utilizando outros navegadores pode apresentar erros de áudio e vídeo.

Após obter acesso à sala do webinar, caso esteja apresentando problemas de áudio, acesse no menu superior esquerdo: Communicate >> Integrated voice conferece >> Join Conference.

Adicione as palestras ao seu GoogleAgenda!

Calendário dos Eventos

Visão atual e futura na Telemedicina em tempos de pandemia COVID-19

Data: 15/03/2021

Horário: 20:00 às 21:30 (horário de Brasília)

Palestrante:
Profª Draª Magdala de Araújo Novaes, PhD

Resumo da palestra:
Magdala atua em saúde digital há mais de 20 anos, coordenando e desenvolvendo projetos, com ênfase em telessaúde e telemedicina. Doutora em Bioinformática (França) e Especialista em Informática Aplicada às Organizações (França), Graduada em Ciência da Computação pela UFPE (Recife). Coordenadora da RedeNUTES-PE, membro do Programa Telessaúde Brasil Redes do Ministério da Saúde, e do SIG de Pesquisa em Telessaúde da RUTE/RNP. Membro do Comitê Técnico de Saúde Digital da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (CT-SD/RNP), e membro titular da SBIS e ABTms, e do Grupo de Telessaúde da Associação Internacional de Informática Médica (IMIA). Fellow (2020) da Internacional Academy of Health Sciences Informatics (IAHSI).

Mini-currículo dos palestrantes:

Profª Draª Magdala de Araújo Novaes, PhD
Linkedin
.
Professora Titular de Informática em Saúde, e docente do Curso de Medicina do Centro de Ciências Médicas (CCM), Coordenadora do Núcleo de Telessaúde (NUTES/CCM), Chefe da Unidade de Saúde Digital do Hospital das Clínicas (HC/EBSERH), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Compartilhe este conteúdo: