NOTÍCIAS

SBIS Lança Programa de Mentoria de Novos Talentos

Durante o Congresso CBIS 2016 em Goiânia, a SBIS anunciou um inovador programa de mentoria de novos talentos em Informática em Saúde, à semelhança de iniciativas na American Medical Informatics Association (AMIA) e Canadian Health Informatics Association (COACH).

O Prof. Renato M.E. Sabbatini, convidado pela Diretoria da SBIS para estruturar e coordenar o Programa, explicou na Assembléia Geral como ele irá funcionar, a partir de 2017: "A ideia é que especialistas sêniores atuantes na SBIS, com vasta experiência em docência, pesquisa, desenvolvimento e gestão, atuarão como mentores (guias ou conselheiros profissionais) junto a outros associados da SBIS, não necessariamente mais jovens, mas que estejam iniciando uma carreira profissional em Informática em Saúde, durante um período mínimo de um ano. Esta orientação será de natureza individual e poderá ser dada presencialmente ou a distância, através de contatos pessoais, virtuais ou correspondência, e terá por objetivo alavancar e acelerar essa carreira por meio de vários recursos: indicações de bibliografia, supervisão de trabalhos, aconselhamento profissional, indicações de estágios no Brasil e no Exterior, cursos e apresentações de outros profissionais, e até de indicações de empregos".

A chamada de colaboradores (mentores) e interessados (mentorandos), assim como os regulamentos do Programa de Mentoria serão publicados em breve. Os interessados podem preliminarmente entrar em contato com mentoria@sbis.org.br.

Compartilhe:
Deixe seu comentário abaixo:Lembrando que você precisa estar logado para comentar
*Seu nome:
*Mensagem:
*Campos Obrigatórios