Anvisa adere à tecnologia para gestão de dossiês de insumos farmacêuticos

Com o objetivo de facilitar o gerenciamento de dossiês de insumos farmacêuticos ativos (IFAs) para quem trabalha na área de registro de produtos, a Gerência Geral de Conhecimento, Inovação e Pesquisa (GGCIP) desenvolveu para Anvisa painéis eletrônicos que possibilitam a avaliação de dados e documentos de forma ágil e segura.

Anvisa adere à tecnologia. Foto: Google

Capaz de distribuir petições, possibilitar o acompanhamento das análises e registros pendentes de renovação, bem como guardar um histórico dos pedidos, a solução de Business Intelligence (inteligência de negócios) contribui para o processo de tomada de decisão da Gerência Geral de Medicamentos (GGMED).

No entanto, a principal vantagem trazida pela nova tecnologia é a identificação das chamadas petições clones, solicitações relacionadas ao mesmo IFA, com o mesmo fabricante, mesmo endereço e outros dados duplicados. Ao identificar os clones rapidamente, os servidores agilizam o processo de análise de novas petições, uma vez que já terão uma base de informações sobre os itens.

Compartilhe este conteúdo: